-

Resenha - Ladrões de Elite - Ally Carter


Lido em: Novembro de 2012
Título: Ladrões de Elite 
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Policial
Páginas: 240
Ano: 2011
Comprar: Saraiva
Nota:
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. 
Eu nunca achei que iria me afeiçoar por ladões, não que os personagens de Ally sejam maus, nada disso, eles são engraçadíssimos e carismáticos, ainda que suas índoles sejam duvidosas, porém ela trata o tema de uma maneira tão leve que acabamos comparando a uma profissão qualquer, veja se pode isso? Rsrsrs... Achei o máximo todos os truques e nomes que eles dão a cada estratégia de roubo e o fato de ser um " negócio" de família. Todos levam a profissão muito a sério e a mesma passa de geração em geração. Na família de Kat "fora do normal" é quem tenta fugir desse legado, assim como ela tentou - e não consegui - fazer.

A autora nos transporta a um mundo onde a única regra é não ser pego, tanto pela polícia quanto por outros ladrões, e a pergunta que não quer calar até agora é: Existe um roubo perfeito? Em meio a muito dinheiro e facilidades para se conseguir o que quer, Kat tem que roubar de volta os quadros que foram roubados e devolvê-los a um grande e perigoso mafioso. Ela não medirá esforços para tal feito, pois a vida de pessoas importantes para ela foram ameaçadas.
As pessoas que ela mais amava no mundo estavam retratadas ali, em preto e branco, e a mensagem era clara: Arturro Taccone sabia como encontrar as pessoas e as coisas importantes para ela e, se Kat não fizesse o mesmo, ele não seria o único a perder algo que amava.
Junto com um grupo de amigos - e os melhores ladrões que ela conhece - irá se aventurar pela França, EUA, Inglaterra, Itália e outros lugares lindos para nos trazer muita ação em uma história cheia de mistério, pistas nos mais simples detalhes e segredos que podem mudar até mesmo a vida de Kat. Embora as obras citadas no livro sejam fictícias, dá pra ter uma noção do porquê das pessoas gostarem tanto de arte. A história por trás de cada uma das telas, as emoções que a autora passa ao descrevê - las e a forma de veneração e respeito por um grande autor está até no mais simples e pequeno detalhe que é carregar as peças.

Ladrões de elite com certeza está na minha lista de melhores de 2012. Com uma narrativa simples, mas muito detalhista e clara, não foi difícil gostar dele, apesar do tema me deixar um pouco receosa no começo, mas só no começo, porque depois das primeiras 20 linhas já estava virando freneticamente as páginas e me considerando Sherlock Holmes, rsrsrs, pois é, me senti como se fizesse parte da história e ia tentando desvendar as pistas por mim mesma, rsrsr, não deu muito certo, pois o final é simplesmente magnifico. Tudo se encaixa tão perfeitamente. Realmente uma leitura simples e deliciosa. Ah! Não posso deixar de mencionar o clima de romance e ciúmes que rola também, deixando tudo ainda melhor.

Bom, como já deu pra perceber, gostei bastante e ainda por cima  recomendo.  Vou deixar pra vocês uma frase que achei muito bonita e verdadeira!
Pela primeira vez na vida de Katarina Bishop, ela entendeu de verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Estou passando aqui para avisar-lhe que tem um selo para você em meu blog, o link é http://ser-escritora.blogspot.com.br/2012/11/selo-premio-dardos.html

    Beijooos,

    Juliana Rodrigues,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uai! kkk Ainda não li o livro, mas parece bem interessante. Esse desenvolvimento é bem diferente. Eu já tinha visto a capa por aí, mas ainda não tinha lido ele! Parece ser bom. bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Natana! Eu li esse livro e gostei bastante. É um livro bem e leve e rápido. Adorei sua resenha!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aaaahh já ouvi falar super bem desse livro, sem contar que adorei a capa. Pelo jeito ele é bem leve de ler. Gostei! Mais um pra minha nada pequena lista ;)

    ResponderExcluir
  5. Quero muito o livro, mas acho a capa brega.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro, capa perfeito. Ótima autora

    ResponderExcluir
  7. Nunca me tinha interessado por esse livro, mas depois desta resenha com certeza fiquei curiosa
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...