-

Resenha - Êxtase - Lauren Kate


Lido em: Novembro de 2012
Título: Êxtase - Fallen #4
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Gênero:  Romance Sobrenatural
Páginas: 350
Ano: 2012
Comprar: SaraivaSubmarino
Nota:

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Eu ainda nem sei como começar... Difícil colocar em palavras tudo o que pude sentir enquanto acompanhava a história de Luce e Daniel. Foi uma série que me encantou desde as linhas iniciais do primeiro livro - Fallen - me tocando de uma maneira que nenhum outro livro fez. Viajei através dos mais variados e belos lugares do mundo, atravessando milênios de amor e dedicação, um amor que a autora deixou claro em cada olhar, em cada toque entre eles, em cada vez que Luce reencarnava e encontrava Daniel de novo, e de novo, e de novo, até que chegássemos ao quarto e último volume. 

- Eu consegui! - gritou ela. (...)  Foi milagroso. Todas as recordações de todas as vidas que se perdiam a cada vez que Lucinda morria nos braços de Daniel estavam de alguma forma voltando para ela, da mesma forma que Luce sempre reencontrava seu anjo.

Segredos serão revelados, sacrifícios e escolhas deverão ser feitos. Lutar é inevitável - se Lauren caprichou em algo, foi, com certeza, na quantidade e qualidade dos confrontos, nem todos os nossos queridos anjos sairão vivos, o que realmente me deixou perplexa, COMO ASSIM? Me perguntei! Foi realmente emocionante do começo ao fim. Cada linha lida me deixava mais perto do fim e isso me deixou um pouco triste  sim triste porque eu sabia que de uma forma ou outra iria acabar e, gostando ou não, o final que a autora daria ao livro seria realmente o fim de tudo, e devo dizer que simplesmente, não consegui imaginar, na verdade nem tentei imaginar qual seria o tão esperado fim, tive medo de me decepcionar com o que a autora tinha reservado para as duas almas amaldiçoadas a sofrer por amor um belo e poderoso que sobreviveu através dos séculos, deixei apenas me levar pelas muitas aventuras que eles ainda teriam que enfrentar se quisessem ficar juntos.

- Estou com medo - Sussurrou ela. 
- O que eu disse a você? 
- Que você sempre irá me encontrar.

Opiniões mudaram, ênfase em alguns personagens meio esquecidos. Alianças serão feitas para que eles possam achar as três relíquias que podem informar o lugar da Queda, já que esse é o foco principal do livro - impedir Lúcifer de apagar toda a história de humanidade e consequentemente a de Luce e Daniel - e por falar no diabo, me surpreendi muito com a imagem de belo e lindo anjo, criada sobre ele, e  mais surpresa fiquei eu ainda, em saber que ele fez tudo o que fez movido por amor, vejam só, Lúcifer e AMOR? Deus! Esse mundo está perdido, kkkk... brincadeirinha, essa foi uma das partes mais intrigantes e esclarecedoras do livro. Mas nem todas as minhas dúvidas foram sanadas não, algumas coisas ficaram meio obscuras, sem explicação. Como por exemplo o que aconteceu com Callie? Os pais de Luce? Cam? O livro podia ter sido um pouquinho maior e ninguém teria reclamado, poxa!! Eu gosto de pensar que a falta de informações sobre o querido e amado Cam seja sinal Deus queira que sim, por favor, por favor de uma possível continuação, mas quem vai saber?

Não foi o final que eu esperava, mas posso dizer que foi um final aceitável. Estou conformada. Triste, mas conformada. Eu acredito que o mais difícil não é começar um série de sucesso e sim terminá-la de forma aceitável e satisfatória para os fãs, que assim como eu, se doam, sofrem, choram e sorriem junto com seus personagens ao longos dos muitos capítulos. Foi uma leitura inquietante, um misto de emoções conflitantes. Talvez porque eu esperava muito do livro, ou ,e muito provavelmente, por ele ter correspondido praticamente toda essa expectativa. Lauren está de parabéns pela ousadia de criar algo tão extraordinário sobre um tema tão delicado, já que mexe com muito mais que imaginação, mexe com uma história que tem milhares de anos e os mesmos milhares de seguidores. Anjos ou demônios -  de qual lado está a verdade?

Enfim, há uma frase que nunca mais sairá da minha cabeça:

"Uma maldição só será uma maldição se eu me permitir ser amaldiçoada por ela." (Luce)

Essa é uma verdade que podemos usar no nosso dia a dia. Algo só nos fará mal, se deixarmos que ele faça. E só quem leu, se apaixonou, e sofreu como eu vai entender o sentimento de perda! Poxaaaaa!! O ano que vem não terá continuação! Acabou!! Mesmooo? Que venham os filmes!! Eu COM CERTEZA ABSOLUTA estarei na primeira seção para acompanhar tudo de novo como se fosse a primeira vez.
Bom, como vocês devem ter percebido essa foi uma resenha muito sentimental porque eu sou muito, muito, mas muito fã da série. Espero que tenham gostado, e para quem ainda não leu a série eu dou um conselho: Leia o mais rápido possível, rsrsrs... Por hoje é só... Beijos a todos!!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Estou sem palavras, sua resenha é simplesmente perfeita, se eu já tava com vontade de ler esse livro imagina agora ???

    Detalhe: eu também sou louca bela série *---*

    ResponderExcluir
  2. Esse é o único livro da série que ainda não li. Eu gostei dos livros da série, principalmente o primeiro, mas não achei lá essas coisas, principal após ler o terceiro livro. Das séries angelicais, prefiro Hush Hush =xx
    E eu concordo com você: o difícil não é começar uma série, mas sim terminá-lá =|
    Estou curiosa para ler esse último livro :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. poxa que pena que nao foi um final legal pra vc né ;w; eu espero gostar do livro viu

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha, Nat!!!

    Sei que é dificil resumir o quanto vc gosta dessa série. Amei a resenha e concordo com cada virgula que você escreveu. Torço muito por mais um spin-off... Quem sabe realmente sobre Cam! Li uma entrevista outro dia... Em que a autora não descartava essa idéia.
    Enfim, resenha MARAVILHOSA!!!!

    PARABÉNS NAT!!

    P.S: Terminei de ler!! Não sei o que fazer da vida agora! :(

    ResponderExcluir
  5. Hey Nat! Meu bom Deus como faz agora?! Eu to com esse livro, mais não quero ler por causa do fim! aaaawn >< Sua resenha ficou tão tocante! OMG!
    Quero loucamente ler, mais vou ler apaixonados ainda! Então tenho que aguentar um pouquinho! ><
    Beijos passa lá o blog: Contos Doces!

    ResponderExcluir
  6. Natana adorei a resenha! Eu também adoro a história de Fallen, e quando eu terminei de ler Paixão, que foi o melhor dos três na minha opinião, fiquei louca para ler Êxtase, mas ainda não pude comprar, então eu fico babando pelas resenhas dos que já leram.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Enjoei da série, mas acho as capas perfeitas.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler essa série AGORA *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...