-

Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Lido em: Outubro de 2012
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance 
Páginas: 288
Ano: 2011
Comprar: Saraiva
Nota:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Vamos acompanhar a história de uma adolescente que é enviada contra sua vontade para estudar em um colégio interno em Paris - ai meu Deus! Queria eu ser forçada a isso! kkk - longe de seus amigos e de sua familia ela vai te que aprender a se vivar sozinha, aprender a superar seus medos e para ajudar ela não sabe falar francês - mas quem ia se importar com esse detalhe tão insignificante né? kkk.

Anna e o Beijos Francês é um desses típicos romances bonitinhos, cheio de indecisões e melodramas juvenis que chegou a se tornar um pouco enjoativo confesso. O foco principal da história é Anna e sua paixão por Étienne, um garoto que, para meu espanto, tem namorada.  Eles vão se tornar grandes amigos, vão fazer muitas coisas juntos pela bela e encantadora Paris, e vamos perceber como essa amizade vai mudando para algo mais, mas será que isso pode dar certo? Ele tem namorada e ela gosta de Toph, um garoto que ficou na cidade que ela morava, Atlanta, e que aparenta gostar dela também. Será que eles vão largar tudo pra ficarem juntos? Um tema bastante instigante. O que fazer quando se está apaixonada por seu melhor amigo? 

O livro aborda bastante conflitos familiares, quase todos os amigos de Anna tem algum tipo de problema na família  coisas tipicas de adolescentes que acham que os pais só querem ferrar com a vida deles, mas também problemas sérios que afetam o desenvolvimento desses jovens.
Entre lugares bacanas e cinemas muito legais de Paris, a história vai se desenrolando e podemos ver o amadurecimento, mesmo que sutil, dos personagens, como eles enfrentam seus medos e os desafios que são impostos a eles...

Para quem gosta de histórias fofinhas, cheias de mimimis, esse é o livro certo. Muito bem escrito, Stephanie usou uma linguagem clara e objetiva, muito gostosa de ler, não deixando a leitura se tornar cansativa, apesar das voltas que o livro dá em torno dos mesmos personagens.

Enfim, gostei bastante, as vezes é bom ler uma coisa mais leve e posso dizer que Anna e o Beijo Francês foi uma leitura encantadora. A única coisa que não gostei mesmo, é o quando eles dão ênfase ao parisiense não gostar de americanos. Nossa isso chegou a encher a paciência. Que coisa mais sem graça.  Repetitivo. Salvo isso, o restante da leitura é super recomendável. 

"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem" (Citação do filme Lost in translation, pág.268)

Bom, por hoje é só! Beijos e até a próxima resenha!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Legal a sugestão, vou procurar saber mais.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own amei a resenha, como da vontade de ler o livro, esse é meu gênero preferido, amo ler, liberta!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha
    esse livro está na minha lista de leitura, porém nao é nenhuma urgencia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, Nat!!
    Posso dizer que adorei o livro tbm, é legal ler algo bem mais leve as vezes, né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, você me seguia no Reflexões de letras e palavras, mas agora que fiz um blog novo adoraria que me visitasse e me segui-se <3

    Te sigo!!

    escrevendoquandochove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, esse livro ta minha lista faz tempo e ainda não tive a oportunidade de ler ele. E agora fiquei com mais vontade ainda. ese título já é ótimo!!! Sem palavras.

    MauMau
    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Natana, eu adorei esse livro! Me apaixonei pela história, e quando terminei de ler deu vontade de ler novamente. Amo romances e esse é tão bonitinho, o St. Clare é tudo de bom!
    Beijinhos!

    Camila.
    Loucura de Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já tinha ouvido falar mas não achei que fosse bom... vou ler! Adorei o blog, to seguindo... segue? http://www.mariicotas.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma ótima dica de livro para ler quando se está em transe por causa de outras leituras, pelo modo gostoso como é feito. Adorei a resenha! *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Vou comprar esse livro, so que em ingles. A capa é fantástica

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha. Falam tanto desse livro que tenho que tirar um tempo para lê-lo e vê se é tudo isso que falam mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro à pouco tempo e amei *-* é uma fofura
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...