-

Resenha - Sonhos - Alyson Nöel

Lido em: Setembro de 2012
Título: Sonhos
Autor: Alyson Nöel
Gênero: YA, Sobrenatural
Editora: Leya
Páginas: 320
Ano: 2012
Comprar: SubmarinoSaraiva
Nota:
Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Sempre dizem que não devemos comprar um livro pela capa, e depois de ler Sonhos, eu concordo plenamente. O que primeiro me chamou atenção nele foi, infelizmente, a capa, que é muito bela, com esse ar de mistério, todos esses pássaros e essa floresta ao fundo que faz uma proposta de suspense e o brinco de apanhador de sonhos, coisa que eu sou apaixonada. Mas não foi nada do que eu imaginei. O enredo é bastante confuso, as informações surgem do nada, sem explicação,  não gosto de tudo muito explicado, quase desenhado, não, claro que não, isso é muito chato também, mas as informações não fazem sentido algumas vezes. A autora faz muito mistério, e quando digo muito, não estou brincando. Ela simplesmente vai deixando tudo pra depois, deixando as informações soltas de mais.


Daire tem sonhos com corvos e cabeças de pessoas penduradas em estacas e outras coisas arrepiantes. Ela faz coisas sem sentido, se sente fraca de desconcertada, a mãe dela, que não é nenhum super exemplo de maternidade, não sabe o que fazer e a leva para a avó, que não tinha dado sinal de vita desde a morte do pai de Daire, 16 anos atrás, esta também surge das profundezas do nada. A menina então é levada para uma cidadezinha chamada Encantamento, onde forças sobrenaturais maléficas atuam e lá ela começa a ser treinada pela própria avó e em um estalar de dedos já está fazendo coisas super incríveis, mais coisas sem sentido, tudo que a avó dela sabe dizer é: - com o tempo você vai descobrir o porque disso ou aquilo, não se preocupe agora, deixe pra depois, é muito segredo para o meu gosto. Tudo bem que a autora faça mistério, já que ela irá fazer uma série,  é esperado que fiquem pontas soltas para os próximos volumes, mas simplesmente ficou muita coisa sem sentido.



Daire não me cativou de maneira nenhuma. Ela é uma garota que reclama muito e não gosta de nada. Ela não queri ir morar com a avó de jeito nenhum, mas também não morre de amores pela mãe e o que me deixou ainda mais abismada é o fato dela começar, do nada, a gostar muito da avó onde foi que eu estava quando isso aconteceu?  e querer ficar a todo custo em Encantamento e blá blá blá. A única coisa que salva, e quando digo a única, é porque foi o que me vez ler o livro até o final, é o relacionamento que ela vai ter com Cade e Dace. Eles são gêmeos que foram separados quando bebês e criados um pelo pai e outro pela mãe. Em quando Cade é o gêmeo mau, que quer dominar o mundo, faz coisas terríveis, nojentas e tudo mais,  Dace é o garoto que vai tirar Daire da órbita terrestre. Os irmãos são idênticos, o que os distingue são os olhos. Os de Cade são como os de um demônio, quando está de mau humor ou com raiva, já os de Dace, são uma fonte de amor, força e tranquilidade.  Ela e Dace estão predestinados a ficarem juntos, o que eles sentem um pelo outro é muito forte. Mesmo antes de se encontrarem em Encantamento,  Daire já sonhava com ele e quando se encontram é tudo muito intenso entre os dois e como sou apaixonada por romances, isso meio que salvou o livro de ser um desastre total para mim.

O tema do livro é bacana, fala muito da natureza, o quanto ela é poderosa, sobre a união das almas de animais com humanos, cada um tem seu espirito animal que vive em um dos mundos Mediano, Inferior ou Superior, fala também sobre escolhas, dedicação e força de vontade, de não desistir nunca. Vamos ter algumas cenas de ação, outras um pouco nojentas e muitas, muitas cenas chatas, de briguinhas de garotas por território na escola, besteiras de adolescente sem nada melhor pra fazer.

Enfim, minha resenha não foi muito positiva, mas só você lendo pra saber realmente como é. Não está, com certeza, na minha lista de favoritos, mas vou acabar lendo a continuação, pois como bem disse na resenha, ficaram muitas pontas soltas e estou curiosa para saber como o casal Daire e Dace vai terminar.


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Bah, vou demorar pra começar a ler esse --'

    Boa resenha, Nat... Vamos ver o que vou achar quando criar coragem pra ler. Alyson Noel realmente não está na minha lista de escritores preferidos --'

    :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela não é minha preferida não! Espero que vc não fique tão abismada como eu! kkk

      bjhuus

      Excluir
  2. USHDISUAHDIASUHDIUAH, a classificação é otima!

    Mas desfoquei... sorry
    tá beem legaal Naty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, só você Rany! Vou te emprestar o livro ai você vai ver o que é desfocar!

      kkkkk

      bjuuus

      Excluir
  3. adorei o blog ja to seguindo..
    sou apaixonada por um bom livro no momento estou lendo 4... 1 se perdeu mas logo acharei (tenho certeza que minha irma escondeu shaushau)
    Parece otimo... mas minha mae disse que nao vai comprar nenhum livro ate eu terminar o do Steve Jobs (que e oque minha irma escondeu pq tem ciumes deu terminar...)
    Adoro esse tipo de historia... por isso nao julgo livros pela capa... pois elas podem nos dar uma impressao diferente...
    Bjuuuuu

    imperfectsmiles -nathi.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, assim é sacanagem! Eu não consigo ficar sem um livro novo!
      É julgar o livro pela capa não é de forma alguma bom!

      bjuuus

      Excluir
  4. Obrigada pela visita!
    Me encantei pelo seu blog. Sou apaixonada por livros. Tenho uma coleção!
    Você me verá mais vezes aqui, pois já favoritei seu blog!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie obrigada pela visita, sou fã de livros e amei seu blog, já to seguindo!!

    Beijos!!!

    http://www.quesejapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de livro e o blog tbm pq sou super viciada em ler!!!

    bjos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  7. Ha eu nunca li nada dessa autora, mais sempre que eu leio uma resenha sempre me desanimo... Mais tenho uma amiga ta com esse livro na casa dela, se ela ler e achar que foi tão confuso eu não irei ler.. Mais sua resenha ficou ótima... Parabéns !
    ContosDoces.(blogspot.com) *-*

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala da Alyson, mas como as opiniões são bem divididas, eu fico com um pé atrás hehe
    Nunca parei para ler nada dela, acho que não achei nada que me chamasse muito a atenção.
    Quem sabe, um dia eu leio hehe
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! É uma pena que esse livro tenha sido desse jeito,ele parece ser realmente confuso,não gosto muito quando as histórias ficam muito confusas ao ponto de ficar chata! Confesso que achava que a história desse livro era melhor...mas ainda pretendo ler para tirar minhas conclusões a respeito dele também ^^
    adorei o seu bloguinho,obrigada pela visita,já estou seguindo o seu também.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  10. Oi Natana!
    Obrigada pela visita lá no blog, conto sempre com sua presença por lá.
    É uma pena que você não tenha curtido muito o livro. Eu poderia comprá-lo pela capa também, mas é sempre bom ver antes as opiniões referentes a ele .

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog e as resenhas, parabéns!

    Bjusss


    http://quesejapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Amooo os livros dela!! Nossa adorei esse, parece ser super legal, adoro histórias desse tipo, são tudo a ver comigo!
    Seguindo de volta flor!!

    Beiijoos ;33

    besteirolls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Floor!! Caso não apareça aí que sou seguidora, é um problema que tá dando na minha conta mas logo logo já arrumo viu?!! Desculpa alguma coisa!

    Beijoos ;33

    besteirolls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho vontade de ler este livro, mas confesso que é bem pouco porque já li outro livro da Alyson Noel e não gostei. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
    Muito bom seu blog estou retribuindo a visita e seguindo
    Beijo!

    http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada por seguir e comentar meu blog. Já estou seguindo o seu também. Muito lindo aqui, parabéns.
    Então, sobre a resenha... caramba, fiquei decepcionada.
    Este livro está na minha lista "to read" e, nossa, eu esperava muito mais dele. Sinopse + capa desse livro fazem parecer que a história é tão interessante...

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da Alyson Noel, embora eu não goste de julgar um livro antes de lê-lo eu tenho quase certeza de não irei gostar dos livros dela, a série Imortais é famosa, mas todos dizem como a protagonista é insuportavelmente chata, uma boba mesmo, e só isso já é um motivo bom o suficiente para não comprar e ler a série(odeio protagonistas assim). Quanto a essa nova série Soul Seekers ainda não tenho uma opinião formada, algumas resenhas foram positivas, outras negativas.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi,vim retribuir sua visita no meu cantinho.Obrigada,também estou seguindo aqui e adorei a dica do livro,amo ler!seja bem vinda flôr,beijo e uma ótima semana http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Capa linda, mas a alyson está me decepcionando muito.

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa mais nao gosto muito da autora

    ResponderExcluir
  21. Eu estava tão entusiasmada para ler esse livro, mas depois dessa resenha perdi toda a vontade. Adoro resenhas como as suas, super sinceras a 100%. Isso é muito bom!
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...