-

Resenha - Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot

Lido em: Setembro de 2012
Título: Pode Beijar a Noiva
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 238
Ano: 2010
Comprar: SaraivaSubmarino
Nota: 

Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Com uma história envolvente e engraçada, Pode beijar a noiva é o livro certo para quem quer se divertir e curtir um romance bem gostosinho. Emma é encantadora, sonha em ajudar os mais necessitados e não liga para roupas caras e tudo o que a nobreza tem a oferecer, por isso vai se casar com Stuart, um cara que é completamente dedicado a religião e a causa dos aflitos, um cura, como eles chamam na época, e que não tem dinheiro nenhum. A família proíbe o casamento, é claro, e eles acabam fugido e se casando em uma aldeia pequena e miserável, Faires, onde firmam moradia. O que Emma não contava é com a morte do marido em menos de um ano de casamento. Com isso ela acaba herdando, de uma forma não convencional, uma pequena fortuna do homem que matou seu marido. Existe apenas uma condição para que ela peque o dinheiro, Emma deve se casar de novo por isso todos os solteiros da aldeia ficam correndo atrás dela e cortejando-a de maneira ridícula e as vezes até tentando força-la ao casamento, essas partes me renderam boas gargalhadas. 

Emma não sabe mais o que fazer para livrar de todos os caras chatos atrás dela e sua salvação aparece com James, o primo do marido falecido. Ele propõe casamento só para ela receber o dinheiro e depois eles podem fazer a anulação do mesmo. O que ela nem sonha é que James não tem intenção nenhum de se separar dela. Ele a ama em segredo a anos e já a perdera uma vez e agora não abrirá mão dela de jeito nenhum. 
O casal vai discutir bastante, as brigas são bem engraçadas, e só acontecem ela é muito cabeça dura e teimosa, os dois são completamente diferentes. Enquanto James tem tudo o que quer, gasta rios de dinheiro com coisas para seu prazer e bem estar, Emma acredita em ajudar as pessoas, em compartilhar o pouco que tem e não se incomoda em defender seu ponto de vista a todo instante.
Eu também gostei muito do jeito maternal que ela trata os alunos da escola em que dá aulas, como ela os defende, além de dar carinho e amor as crianças, muitas delas não tem pai nem mãe, devido a uma epidemia que ocorreu na aldeia.

O livro tem uma linguagem clara e objetiva, muito gostoso de ler, recheado com várias cenas cenas quentes e apaixonadas. O que me deixou um pouco chateada foi o fato dela ser tão teimosa. Quem em sã consciência ia dispensar um homem rico, gostoso, TDB com James por pura teimosia? Senhor, confesso que as vezes eu queria dar uns tapas nela, kkk. Porém vamos descobrir que há muito mais por trás do pano do que imaginamos. Emma guarda alguns segredos e acredita que ninguém irá perdoa-la se eles forem descobertos.

Enfim, como uma romântica incurável, digo-lhes que o livro é uma maravilhosa leitura. Se você gosta de  histórias que se passam por meados dos anos 1800, vai se encantar com essa. 
Eu realmente amo histórias de época. É tudo tão diferente. Tudo era proibido, e tudo o que é proibido é mais estimulante não acham? kkk...
Por hoje é só! Espero que tenham gostado!
Bejinhos!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ah, esse livro parece ser ótimo.
    Não sou tão fã de romances, mas os que tem um quê de comédia me parecem mais atrativos rsrs
    Vou adicioná-lo na minha listinha de leitura, que já está quilométrica hihi
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Natana! Eu amo os livros da Meg Cabot!
    E estou louca para ler esse, eu como você sou uma romântica incorrigível, adoro esse tipo de leitura.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe eu nunca li nada da Meg Cabot, com esse pseudonimo! Mas pela sua resenha linda e incrível vou ter que procurar saber mais sobre ele.
    Parabéns!!
    Vc conseguiu me contar a história e me deixar com um desejo!! Lê-lo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada a declarar! Sou fã incondicional da Meg!

    Simplesmente amei esse livro tbm! ^^

    Bjsss Nat

    ResponderExcluir
  5. aah, amo livros assim! Sabe, romances fofos e gostosos de ler... O último que li assim foi o Perdida da Carina Rissi. Muito fofo! Li em uma tarde.
    Parece que vou curtir esse também ^^'

    Beijos,
    Ana Alice N.
    http://carnesecacomcheddar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão fã de romances, mas os que tem um quê de comédia me parecem mais atrativos rsrs +1
    Mesmo assim o livro aparenta ser bem interessante e vai ser adicionado a minha listinha. :3

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amei o seu blog e também recomendo esse livro.

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super interessada e acho que me vou identificar muito com Emma, porque também sou muito cabeça dura...
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...