-

Resenha - Lilac - Deise C. Müller


Lido em: Setembro de 2012
Título: Lilac
Autor: Deise C. Müller
Editora: Novo Século, Selo Novos Taletos
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 392
Ano: 2012
Comprar: SubmarinoSaraiva 
Nota:

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. 
Eu devo confessar que ainda tenho um pouco de receio ao comprar livros nacionais, já me decepcionei bastante com alguns deles no passado, apesar de ultimamente eu ter lido um melhor que o outro. Lilac com certeza está entre meus preferidos. Eu já disse várias vezes e repito, magia é meu ponto fraco, kkk.  Lilac tem tudo o que eu amo em um livro, personagens fortes, marcantes, sedutores, magia, feitiços e cenas quentes, dessas de tirar o fôlego e que nos fazem ler bem devagar para não perder nenhum detalhe!


Quando a irmã de Meg é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente ela se arrepende de não ter dado ouvidos aos conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas é o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs que praticam magia, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou, porém ele é o tipo de gente que ela tentou evitar a vida inteiro.

A química entre Craft e Meg é muito poderosa e muito gostosa de acompanhar. Um ponto positivo, e que me deixou muito contente, foi o fato deles não ficarem nesse famoso dilema nenhenhém de não sou bom pra ela ou ele não me quer e blábláblá, não, eles partem pro ataque logo no início, kkk, e que inicio, eles nem se conhecem e já estão enfiados em um banheiro masculino numa boate qualquer, fazendo coisas que até Deus divida, kkk! Eles se entregam um ao outro sem reservas e sem compromissos desde o principio.

Outro ponto muito importante é que o livro aborda, ainda que sutilmente, um tema muito importante, a negligência e os maus tratos de crianças, o quanto a presença de um pai carinhoso na educação de um filho é importante e apesar de Lilac ter essa aura de romance sexy, a mistura dos dois temas deu muito certo, trouxe calmaria em meio a tantos acontecimentos frenéticos. Além de gostar muito dos protagonistas, simpatizei muito com Delion, o irmão postiço de Craft, ele é com certeza uma peça muito importante na trama, pois é o instrutor atrapalhado, engraçado de Meg, e com Dustan, o conselheiro e comandante do rei, e que irá se apaixonar por Meg, ele é muito corajoso, pois admitir isso a um Rei que não medirá esforços para ficar com sua amada, não é pra qualquer um.

"Eu vou te achar, Megam. E demônio ou feiticeira, a menos que você me mate, você vai ser minha."

O livro ainda é recheado com muita ação, vamos ter várias brigas e tiroteios. Achei muito bacana o uso de armas humanas e não somente feitiços, trouxe um ar de naturalidade, de realidade no meio de tanta fantasia. Uma leitura extremante rápida e nada cansativa. Fui virando as páginas e quando me dei conta havia acabado. Estou ansiosa pela continuação. Acredito que será ainda melhor que o primeiro, já que veremos uma Meg completamente transformada. Será que ela conseguirá vencer seus instintos? Será que ela conseguirá se lembrar?

"Tente fazer com que eu me lembre de que amo vocês"

Estou agoniada a espera da resposta, kkk. O livro é muito bom. Está super recomendado. A cada dia que passa nossos autores ficam melhores e com certeza, vale a pena investirmos nos livros nacionais.
Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha...

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ótima resenha! Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa.
    Adoro livros com magia, e como você, também odeio livros em que os personagens que se amam falam: Eu não sirvo pra você, sou velho demais para você, vai falar da gente, e blábláblá, mas no final sempre ficam juntos.
    Acho que se os personagens se amam, o autor tem que construir cenas durante o livro inteiro que mostre a intensidade dessa paixão.
    Amei seu blog, ele é lindo demais,
    estou seguindo,

    beijos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido outras resenhas de Lilac e todas foram positivas o que me deixa com muita vontade de ler. Mas falta tempo e grana para comprar o livro.
    Ótimo resenha Natana!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É o seguinte, eu decepcionei todos vocês blogueiros!
    Sei que não posto há muito tempo, sei que não tenho sido mais a blogueira atenciosa que visitava todos os blogs e sinceramente, peço desculpas!
    Mas quero que saibam que estou de volta :)
    PS. Fiz esse ctrl + v para todos os Blogs que eu reconhecia como amigos!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os autores nacionais estão cada vez melhores, não é mesmo?
    Só vejo resenhas boas de Lilac e estou doida para lê-lo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha amiga tem esse livro e sempre fala muito bem dele! deve ser bom então né?
    Seguindo!
    http://justt-aa-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha! E eu estou completamente doida para ler Lilac! Esse livro parece ser muito, muito bom, estou bem ansiosa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha do livro, que leio hojee! E muito boa!
    Autores nacionais estão ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Natana!!!

    Verdade,nossa literatura está cada vez melhor! E isso éum grande passo para o nosso país. Adorei a resenha, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não da forma com que você escreveu. E sim, estou com muita vontade de lê-lo agora.... aihhhh foi pra lista de proximos!!!!

    Bjão
    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro muito bom, adoro livros com magia e acontecimentos sobrenaturais ;D
    Vou indicar um livro nacional cujo ameeeei e quem sabe vc não se interessa? É uma trilogia, ela se chama "A Caçadora" de Vivianne Fair, não sei se você conhece ou já leu. É de humor pra falar a verdade, mas vale muito a pena! Fiz a resenha dele no meu blog também, se quiser conferir aqui vai o link! ~>
    http://caveirasrosas.blogspot.com.br/2012/01/cacadora.html
    Também fiz do segundo livro que também está no mesmo marcador.
    Depois me conte o que achou ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu blog, muito dificil achar um blog com esse tema!
    Super fofo esse livro, alguém já me indicou mais nunca parei pra ler nem a sinopse..

    Obrigada por passar no blog e comentar,
    Beijos!
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Nat!
    Que resenha incrível! Fechou minha noite com chave de ouro. Adorei você ter ressaltado a questão do abuso infantil. Pouca gente comentou sobre isso e é um assunto muito imporante para mim. Também amei cada comentário sobre os elementos da obra e a forma como eu fiz com que eles interagissem, misturando o fantástico com o normal. É bom saber que estou no caminho certo e esteja certa de que vou usar cada argumento seu como ferramenta para tornar Silver ( 2º volume da série ) ainda melhor.
    Espero que em breve tenhamos o lançamento do meu segundo filhote.

    Trabalhos como o de vocês fazem tudo valer a pena, sabe? Nº de exemplares vendidos e dinheiro é uma consequência pequena, de coração, se comparados à ler resenhas como essas e sentir que acertamos na fórmula, que conseguimos passar ao leitor o que estava em nosso coração. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii estou mto ansiosa pela continuação! Sei que vai ser ainda mais maravilhoso que Lilac!
      Essa espera é que mata néh? kkk

      Obrigada pela visita no blog!
      Volte sempre!

      bjoooos

      Excluir
  12. Eu adoro Lilac!
    A resenha descreve completamente tudo que gosto nesse livro maravilhoso, meu preferido da literatura fantástica nacional! É impossível não se apaixonar pelos personagens, impossível parar de virar pagina por pagina até acabar e é impossível não querer mais!

    Mal posso esperar por "Silver"!

    P.S: Deise (Ditadora Suprema) libera "Silver" logo antes que eu tenha um treco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! O livro é magnifico!
      Acredito que vamos ter um treco as duas!

      kkkk

      bjooos

      Excluir
  13. Mas faz meu estilo, mas fico feliz que gostou.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, mas nao e o meu tipo de livro

    ResponderExcluir
  15. Fiquei a morrer de curiosidade :3 magia é também um dos meus pontos fracos e depois desta resenha é impossível não querer ler Lilac, e eu quero *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...