-

Resenha - Invasora - A convocação - J. S. Dalmolin


Lido em: Setemro de 2012
Título: Invasora, A convocação
Autor: J. S. Dalmolin
Editora: Novo Século, Selo Novos Talentos
Gênero: Literatura Nacional, Romance
Páginas: 345
Ano: 2011
Comprar: SubmarinoSaraiva
Nota:

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. 
Eu amo livros de romance, sou viciada neles e Invasora não deixou nada a desejar nesse quesito. Sammy vai parar no passado onde conhece um rapaz -  mais velho, o que eu achei meio estranho, ela vai ter   experiências, desejos, na minha opinião, um pouco fora da sua realidade de 16 anos - e eles vão se apaixonar perdidamente. Realmente me consumi lendo, achei maravilhoso o jeito que eles se entregam um ao outro, o reconhecimento de que se pertencem, que suas almas estão ligadas independente do tempo que eles estejam.
A voz era tão familiar, me trazia tanto conforto em ouvi-la, mas de quem era? Quem chamava por mim com tanta saudade? Imagens surgiram de uma  colina com uma vista maravilhosa de um castelo e de uma pequena vila (...) mas o que mais me chamava atenção nessas lembranças era o homem montado em um cavalo, logo a minha frente. - Estou te esperando. Por quanto tempo mais ficarei sem você:
Feitiços, bruxas, seres amaldiçoados e um grande segredo. Seu amado Ian não é humano. Isso o torna extremamente perigoso e esse fato deixa o livro ainda mais interessante, esse quê de proibido, de perigo, faz com que eles se desejem ainda mais. Sammy é apenas uma garota, novinha ainda, com seus problemas e medos de menina,  mas ela é uma pessoa de fibra, eu simpatizei muito com ela. Decidida,  sabe o que quer, vai descobrir que tem poderes incríveis e não exitará em usá-los para proteger aqueles que ama. Uma personagem nada fácil de esquecer.

O foco principal do livro são os dois, praticamente tudo gira em torno deles, sendo assim, não vamos conhecer muito dos outros personagens. A narração é em primeira pessoa, muito descritiva e rica em detalhes, porém um pouco cansativa, ainda que leve e clara. A única coisa que eu não gostei muito foi a narração ser feita em parte, por Sammy e em parte, por Ian, as partes deles se tornaram repetitivas, primeiro lemos a versão de Sammy e depois vem a de Ian e algumas informações infelizmente se repetem. São visões bem diferentes dos fatos, é claro, porém passamos duas vezes pelo mesmo assunto e eu achei isso um pouco chato, maçante.

Fora esse meu pequeno desgosto, vamos colocar nesse termo, o livro é encantador. Eu sou fascinada por viagens no tempo, magia e afins, então seria difícil eu não gostar. Um livro gostoso de ler, desses que você realmente fica com vontade de devorar a continuação. Enfim, um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo, e se você está a procura de romance, aventura e muita magia, encontrou o livro certo. Eu recomendo. Espero que tenham gostado da resenha, até mais...

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Muito boa a resenha, Nat!!!
    Me deixou bem curiosa...
    A capa não me chamou muita atencão... Mas depois de ver sua resenha, realmente preciso ler esse livro.

    Ai, ai... MAIS UM PRA MINHA LISTA!!! ASSIM NÃO DA NATANA XD

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Talvez seja um próximo livro que venha a ler.
    Enfim, um beijo!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou ótima e eu simplesmente, amo livros assim !
    Parabéns *-*
    Olha la no blog também tem resenha nova!
    ContosDoces.(blogspot . com)

    ResponderExcluir
  4. uhuuu, amei a resenha! me deixou com vontade de ler mesmo!
    Olha leia jogos vorazes q vc não vai se arrepender nunca! to até chorando por não ter mais livros! é um dos melhores!
    já peguei o meme e logo indico, mto obrigada eu amei!
    bjão
    lamourmonage...

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    muito obrigada pelo selinho no post anterior ^^
    Adorei a resenha, o romance parece bem interessante mesmo!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ouhnn eu adoorei o layout novo *-*
    principalmente o bigodinho no cursor mto fofo ele *__*
    AHUAhUA
    bjOo
    chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros com esse genero. Parece ser otimo. Só não curti muito a capa, mas nao vou julgar o livro por isso...

    BEIJOS,
    GESSY = > SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
  8. Natana já estou de olho nesse livro faz tempo. Adoro romances e esse parece ser muito bom!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li e realmente adorei o livro. Existe sim algumas partes que não tem como deixar de comparar com outros romances ai... Mais me emocionei bastante, admito q quando comprei o livro não tinha grandes expectativas, porém me enganei, e fiquei morrendo de vontade de ler mais... Será q haverá um segundo volume?

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da capa, muito feia, mas a premissa até me interessou.

    ResponderExcluir
  11. AMO romance, AMO magia... entao vou AMAR esse livro *.* preciso agora
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...