-

Resenha - Belo Desastre - Jamie Mcguire


Lido em: Setembro de 2012
Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire 
Editora: Verus
Gênero: Romance
Páginas: 392
Ano: 2011
Comprar: SubmarinoSaraiva
Nota:

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Viciante. Comecei a ler de manhã no ônibus, indo para o trabalho e durante o dia, todo o tempo que eu tinha eu pegava ele, quando cheguei em casa a noite, não larguei enquanto não acabei. kkk...
Com uma história engraçada e envolvente, Jamile nos apresenta Abby, uma menina que não gosta de chamar atenção e que gosta menos ainda de Travis. Ele é tudo o que ela poderia odiar em um cara. Popular, charmoso, as garotas se jogam em cima dele o tempo todo, isso a deixa muito irritada, e como se não bastasse, ele também participa de lutas realizadas na faculdade para se sustentar, simplesmente intolerável. Eles são simplesmente opostos, porém há uma coisa em comum entre eles, a melhor amiga de Abby namora com o primo de Travis e essa pequena coincidência faz com que eles se encontrem mais do que Abby gostaria.

Travis, que já saiu com praticamente todas as garotas da faculdade e diz que não se sente atraído por Abby, quer apenas ser amigo dela e não descansa até conseguir essa façanha, o que não foi nada fácil. Vamos viver com eles momentos muito engraçados, desses que você se pega rindo sozinha e que todos te olham e pensam: ela é louca com certeza, pelo menos eu fiz isso, como também momentos muito quentes e outros perigosos. Abby nem sempre foi certinha como é agora, ela já fez suas besteiras no passado. Na verdade esse é o motivo dela querer tanto manter distância dele. Travis lembra alguém que ela vem tentando evitar faz muito tempo, mas que infelizmente vai se meter na vida dela de novo.
O livro todo é essa briga de cão e gato. Eles se gostam, se querem, mas nenhum quer dar o braço a torcer. Ambos saem com outras pessoas, mas é Travis o mais ciumento, possessivo, ele diz não querer nada com ela, mas também não quer que outros a toquem, acha que ninguém está a altura dela, dá pra entender? Ele tem medo de se apaixonar.
- Um brinde! - ele gritou. (...) - Aos babacas! ele exclamou, fazendo um gesto em direção a Brad. E às garotas que partem o coração da gente - ele curvou a cabeça em direção a mim.  Seus olhos tinham perdido o foco. - E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.
Acredito que o foco principal da historia é em como o amor pode mudar as pessoas. Que um relacionamento não pode ser só de paixão, de atração física. Abby e Travis nos mostram que o que falta em um o outro completa, que um relacionamento baseado em amizade consegue superar muito mais obstáculos que qualquer outro e que, não importa o que aconteça, que o amor pode sim, superar tudo. Enfim, a leitura é deliciosa, a história é simples, mas encantadora e não deixou nada a desejar. Me apaixonei por Belo Desastre e recomendo para quem quer um pouco de emoção e boas risadas.
Bjeinhos a todos!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Natana eu amei esse livro! Simplesmente perfeito! estou suspirando com Travis até agora, achei tão fofo o apelido que ele deu a Abby.
    Agora estou ansiosa para ler o segundo livro que é a visão de Travis na estória.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eii Natana,
    Estou lendo Belo Desastre,e estou amando muito esse livro. Concordo com tudo que você disse,sua resenha ficou muito linda.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro,ótima resenha.

    Beijinhos,
    July.

    ResponderExcluir
  4. Olha outro livro que estou louquinha para ler. Todo mundo fala bem dele que eu preciso lê-lo para tirar minhas conclusões.
    Parabéns pela resenha :)

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou loca para lê esse livro. Vi so criticas boas sobre esse livro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro se tornou um dos meus livros favoritos e uma das minhas melhores leituras de sempre <3 eu amei o Travis e adorei essa história. Fiquei em depressão literária depois de o ler porque o Travis não saia da minha cabeça :3 vai entender????
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...