-

Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Lido em: Agosto de 2012
Título: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 304
Ano: 2012
Comprar:  Saraiva
Nota:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Ninguém pode tocar em Juliete, o toque dela é mortal. Ela não teve uma vida fácil, nunca fez nenhum amigo, todos sempre tiveram medo dela, até mesmo os próprios pais. Ela não sabe onde está, sabe apenas que foi trasportada amarada e agora está sozinha em uma cela escura e fedorenta a mais tempo do que uma pessoa poderia aguentar. Ela tem apenas a companhia de seu caderninho o qual escreve diariamente, como se sua sanidade dependesse disso. Acredito que esse seja o ponto que mais me chamou atenção. Tudo o que ela pensa e acha que não pode dizer é riscado, desse jeito mesmo, os sentimentos que ela gostaria de compartilhar e não pode, nos dando a impressão de realmente estarmos lendo o que ela colocou nas páginas do caderno. É como ver a história do lado de dentro e não como meros espectadores.

Tenho uma maldição.
Tenho um Dom .
Sou um monstro
Sou sobre - humana.
Meu toque é Letal
Meu toque é poder.
Sou a arma deles
Lutarei contra Eles.

Juliete não está presa somente por ser letal diferente, o Restabelecimento, ou melhor Warner, o vilão, tem planos para ela. Eles tentarão comprá-la, fazer com que ela se alie a eles, assim se tornarão invencíveis, pois muitos já ouviram falar dela e temem seu toque. 
Ela não consegue acreditar quando Adam toca nela e não sente nada, ela não o machuca. Isso era tudo o que ela queria, ela lembra dele dos tempos de escola e não imagina que o garoto vem procurando por ela a anos. Juntos eles tentarão escapar das garras de Warner. Em uma guerra onde tentar vencer sozinho é suicídio, Adan e Juliete vão encontrar amigos e companheiros verdadeiros, dispostos a lutar para libertar a população do Restabelecimento.

Não pude deixar de comparar Estilhaça-me com X-men, não que tenha muitas semelhanças, claro que não, mas só o fato de haver pessoas com poderem especiais espalhadas pelo planeta e um vilão querendo caça-las para se aproveitar delas e governar o mundo, já nos lembra a famosa série. 
O livro é intenso, sedutor, recheado com muita ação, suspense e romance. A narrativa de Tahereh nos envolve e nos cativa. Estilhaça-me é um desses livros que a gente sempre lembra quando alguém pede uma indicação de leitura. Vale a pena conferir. 



Tahereh vai lançar um conto que acontece entre o primeiro e o segundo volume da série e este será narrado por Warner. Destroy-Me tem previsão de lançamento para de outubro 2012.



Estou curiosa para saber o que se passa na cabeça do nosso vilão!





E para deixar vocês com ainda mais aguá na boca, essa é a capa estrangeira do 2° volume da série. O livro tem previsão de lançamento para fevereiro de 2013 no exterior.


"Eles querem me encontrar Eu vou encontrá-los primeiro.”



No Brasil a editora Novo Conceito detém os direitos de publicação da série e a previsão é para o primeiro semestre de 2013. Espero que seja logo! Assim que tiver mais novidades eu conto para vocês!!



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Quero muito esse livro *_*

    Parabéns pela resenha, me deixou com ainda mais vontade de lê-lo.

    Parece ser do tipo que nao decepciona.

    Indiquei um meme pro Devoted for Books, dá uma olhada.

    Beijos
    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda sua resenha,da vontade de ler rapidinho, rsrs, parabéns pelo blog muito criativo e fofo,bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entr,e conheça e SIGAAAA, TE ESPERAMOS LA, BJS.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro..
    Ele é ótimo! Não vejo a hora de lançar o próximo livro..
    Ótima resenha!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nem tinha terminado de ler e lembrei exatamente do x-men hahaha. Parece mesmo ser muito envolvente, do tipo [in]feliz que depois do primeiro suspense você não pode sequer pensar em parar de ler! Adoro esse tipo de livro haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Amei sua resenha *-* Me deu muita vontade de ler esse livro *-*
    A história parece ser bem intensa mesmo. Vou ler assim que puder *----*
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assim como eu disse no meu blog, esse livro é incrível! a princípio eu não curti muito a narrativa da autora, mas conforme a história vai avançando é impossível não se ver presa as paginas u_u Super recomendado! *------*


    Um Grande Beijo :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oooi linda, amei sua resenha! Estou completamente louca para ler esse livro pena que tenha tantos outros na frente dele! /:
    Seguindo aqui, pode da uma passadinha la no meu?? E se gostar pode retribuir?? Obg *-*
    http://contosdoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa kraaa dv ser maneirooo...
    gosta de rock? entao acessa rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ comenta e se gosta sigá! bjs

    ResponderExcluir
  9. A NC fez uma cagada com a capa do segundo volume da série.

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser maravilhosa e eu quero muito lê-la. Já tenho o e-book *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...