-

Resenha - Sereia - Tricia Rayburn



Lido em: Agosto de 2012
Título: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Gênero: YA, Sobrenatural
Editora: Verus
Páginas: 320
Ano: 2012
Comprar: Submarino, Saraiva
Nota: 
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família e Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon - e que vai mudar sua vida para sempre.

Sereias, está ai um tema que não me chama muito atenção, não sei bem porque, simplesmente nunca tive uma experiência realmente boa com livros com esse tema. Acho que ainda os leio de teimosa. Quem sabe um dia acharei um que realmente valha me tempo. Mas Sereias de Tricia Rayburn se superou no quesito chatice total. A personagem principal é tudo o que eu detesto em uma pessoa. Vanessa tem um complexo de inferioridade que me dá arrepios, tem medo de tudo e fica o tempo todo com choradeira e reclamações pra lá e pra cá, e até metade do livro só sabe se fazer de vítima. 

Ela sempre viveu a sombra da irmã, dependia dela, se espelhava nela e agora está meio que sem rumo, sem saber o que fazer sem Justine e devido a isso eu dei um desconto pra todo drama desnecessário. Porém apesar dos pesares Tricia consegui ao menos fazer com que a personagem evoluísse um pouco, ela não termina muito diferente, mas pelo menos fica mais aceitável. Acredito que foi essa imagem de garota problema/indecisão que a autora quis passar.  Mostrar como podemos ficar frágeis com a perda de alguém importante e amado.

A história em si é boa, há esse clima de suspense e algumas cenas de ação que quase fizeram valer a pena o tempo gasto com o livro. Bem escrito, Sereia é rico em detalhes, porém a leitura é cansativa e chata já que é narrada em primeira pessoa pela irritante Vanessa. Tricia consegui criar um cenário bem envolvente e até assustador, teria tudo pra dar certo se não fossem os dramas inúteis dos personagens. Como sempre há também o garoto lindo, sexy e apaixonado que espera até que a mocinha se dê conta de que ele gosta dela, e que decida ficar com ele nem que tenha que esperar para sempre! Afffffff mais uma coisa pra somar a minha lista de chateações....

- Vanessa... eu ainda estou aqui. Sei que as coisas estão estranhas agora, mas preciso que você saiba que ainda estou aqui. E quero estar com você, quando você estiver pronta.    Eu me virei pra ele. - Ou nunca, se eu nunca estiver pronta?

Uma história baseada em uma lenda lenda antiga mas contada de uma maneira bem diferente e inovadora, se você gosta do tema vale a pena conferir. Minha opinião Sobre Sereias pode não ter sido das melhores, mas é que o tema já não me agrada muito e somando uma personagem que não me cativou nenhum pouco, não dá pra morrer de amores não! kkk

Essas são as capas dos próximos volumes da série e confesso que gostei mais das versões estrangeiras.


O último livro da trilogia ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Bom por hoje é só pessoal, e se alguém leu o livro fique a vontade para comentar o que achou!
Bjoooos, Bjooooos



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ainda não li esse livro. Mas tenho vontade, gosto muito dessa parte da fantasia. E agora livros sobre Sereias estão crescendo. Tenho curiosidade de ler.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, e confesso que a sua resenha me deixou um bocadinho de pé atrás agora. Mas eu adoro sereias *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...