-

Resenha - Ecos da Morte - Kimberly Derting


Lido em: Agosto de 2012
Título:  Ecos da Morte
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Gênero:  Romance Sobrenatural, Suspense
Páginas: 272
Ano: 2011
Comprar: Saraiva
Nota:

Violet Ambrose tem dois problemas - o dom mórbido que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade - Violet encontra cadáveres. Desde peuena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. para ela, isso nunca oi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem ia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. 


Quando comprei o livro não dei muito crédito a ele não, por isso acabei deixando pra ler depois. Mudei de opinião assim que comecei a ler. Em algumas partes cheguei a prender o folego. Violet sempre quis levar uma vida normal, ela tenta ignorar os cheiros, sons e cores dos ecos, mas de uma maneira ou de outra, ela é quem acaba descobrindo as meninas assassinadas. A cidade está em polvorosa, as pessoas estão chocadas, as famílias das garotas estão desoladas. Com tudo isso a sua volta, ela é compelida a ajudar a encontrar o serial killer e para isso Violet vai recorrer ao que sempre tentou ignorar: os ecos da morte. O pior de tudo é que ela não pode contar a ninguém, pois quem iria acreditar em tal maldição dom?

Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz  desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo.

O livro é recheado de suspense do começo ao fim e é incrível como Kimberly coloca vilão embaixo do nariz de todos e ninguém descobre quem ele é. Ele vai conseguir enganar a todos, até mesmo nossa heroína e vai nos deixar em alta tensão, ligados o tempo todo. Como todo bom livro, na minha opinião é claro, tem que ter um bom romance, nosso casal de pombinhos é muito bonitinho, as vezes até engraçadinho. Juntos eles irão nos fazer roer as unhas, e ficar muito apreensivos, pedindo por mais. E se você acha que os mistérios serão revelados e os culpados pegos, se engana. A autora nos deixa ainda mais agoniados, se é que posso usar esse termo, pois quando achamos uma coisa, ela vem e nos surpreende com outra bem diferente.

Ecos da Morte, apesar de ser um livro de ficção, nos faz pensar no perigos que corremos no dia-dia, e o pior de tudo é, que o que acontece na história infelizmente anda acontecendo na vida real. (menos a parte dos ecos eu acho, mas também não vou afirmar nada rsrsrs...). Eu recomendo. Com certeza você não irá se arrepender. Vale a pena mudarmos os temas das nossas leituras de vez em quando.

Essas são as capas dos outros volumes da série:

Eu já comprei meu exemplar de Desejos dos Mortos, só não tive tempo de ler ainda. Confira a sinopse dele:

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Os outros dois volumes ainda não tem previsão de lançamento do no Brasil.
Assim que eu tiver novidades eu posto aqui para vocês!

Espero que tenham gostado!!
Bijinhos e até!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Natana, fiquei curiosa... gostei da sua resenha!

    Obrigada pela vista, tb estou te seguindo (sem foto, entre os últimos seguidores)!

    Beijos, boa semana

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ashaus to doido pra chegar os meus que comprei no submarino...

    Nao vejo a hora de ler...
    beijos
    o blog ta lindo
    parabéns

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu participei da promoção, esperava que ganharia a promoção, mas não ganhei! D: Adorei a resenha, ficou maravilhosa! Ainda vou comprar ele para ler esse ano...
    Beijinhos, Marca Provisória.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não quero começar a ler pq acho que a Intrínseca não vai mais lançar a série.

    ResponderExcluir
  5. Livros desse género me metem um pouquinho de medo. É :c eu sou mesmo medricas, mas também né? Fazer o qué? Uma garota de 18 anos, que mora sozinha e lê livros desse género a noite... nao dá :p
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...