-

Resenha - Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia

Lido em: Julho de 2012
Título: Dezesseis Luas
Autor: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Romance Sobrenatural
Páginas: 490
Ano: 2010
Comprar: Saraiva
Nota:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Eu devo confessar que já estava ficando um pouco cansada de romances sobre anjos e vampiros - li um monte deles - e decidi por um tema totalmente diferente. Comecei então a procurar e esbarrei com Dezesseis Luas. Talvez o que realmente me fez comprar o livro é ele ser narrado por um homem. São poucos os livros assim e ele me pareceu bom. Posso afirmar que não errei.

Margaret e Kami criaram um cenário dark, o que eu adorei. Gatlin, uma cidade pequena e pacata, onde todos se conhecem e sabem tudo da vida uns dos outros, se transformou em um palco para feitiços, bruxaria, vudu e o principal, uma maldição fatal - que é o tema da trama. Ao completar 16 anos, dezesseis luas, Lena passará por um ritual que evocará forças muito poderosas e deverá decidir de que lado quer ficar. Eu amo quando o autor brinca com o bem e o mal, o certo e o errado. Faz tudo mais emocionante!

Porque se você escolher ir para a Luz, todos os Conjuradores das Trevas e os Lilum da nossa família vão morrer - Sarafine se virou e olhou para Macon. - E eu quero dizer todos. Seu tio, o homem que tem sido como um pai para você, vai deixar de existir. Você vai destruí-lo.

Temos apenas um problema, Ethan é aquele tipo de garoto que definitivamente - na minha opinião, é claro, - não existe. Lena vai mandá-lo embora várias vezes e ele sempre corre atrás dela. Como um cachorrinho que não quer largar seu osso. Isso realmente me tirou do sério, mas fora esse pequeno e chato detalhe, o livro é perfeito. 
Eu não poderia deixar de comentar sobre a música que vai parar misteriosamente no Ipod de Ethan, uma peça chave, como um feitiço, uma previsão do futuro, e a letra vai mudando conforme as decisões e as descobertas vão sendo feitas no decorrer da história.

Dezesseis luas, dezesseis anos...
Dezesseis dos seus mais profundos medos...
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas...
Caindo, caindo, caindo ao longo dos anos....

E por falar em feitiço - tá ai uma coisa que eu gosto - nós vamos ver muitos deles envolvendo a todos, tanto no passado quanto no presente. Muitos dos quais foram necessários para a sobrevivência de Lena. E o final? Ah! Esse me surpreendeu, foi melhor do que eu esperava. O livro foi muito bem escrito. Bastante detalhado e organizado. Não ficam pontas soltas, sem explicação. Enfim, valeu a pena cada minuto gasto com ele e se você é como eu e gosta de variar um pouco, vai curtir. Está recomendado!

Um filme está sendo produzido pela Warner Bros e dirigido por Richard LaGravenese com previsão de lançamento para 2013.  Ansiosa para conferir o resultado.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Amei a resenha, achei muito legal e já quero ler

    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal esse livro, quer sortear ele não hei, você devia sortear os livros que você terminou de ler :D kkkkkk
    Adorei o blog e #seguindo#

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor =^^=, obrigado pela visita no meu cantinho, estou retribuindo com todo carinhoOo ♥ Seu blog está lindo, nunca fui de ler livros, acho que nunca encontrei um bom mesmo rs, mas adoro ler.Bjs.

    http://mihmaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreei, parece ser ótimo!
    Seguindo de volta já.
    Beeijo!
    http://www.arrasa-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha, eu não sabia que viraria filme, amei com certeza vou assistir, eu quero ler o dezessete luas parece ser bem legal também
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. muito legal o seu blog, adorei! já estou seguindo aqui :D
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu vou comprar esse livro, eu gosto mt de ler, mas normalmente eu so leio romances, e "assasinatos" - kk - eu só variei uma vez, quando eu lí o livro "Radiante" que é tipo da vida após a morte, em vez de ser o "Céu" os mortos ficam em uma "cidade" chamada "Aqui & Agora".Enfim - kkk - vou comprar esse livro, deve ser mt bom.
    bjoos

    http://mundoodasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo!! Amo livros neste estilo, mas vou confessar que também estava cansada de vampiros.. Principalmente porque escrevo uma série com o mesmo tema e tenho raivinha de todos que foram lançados antes do meu! hahaha
    Adoreei o blog! Vou seguir!
    Eu tenho um blog de moda e maquiagem, se gostar, dá uma passadinha lá:
    http://rendasebatons.blogspot.com.br/
    E seja sempre bem vinda!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. esse livro parece ser ótimo flor ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. =) Ola! Obrigada pela visita !
    Poste/Sabe sou diferente nao canso de livros e filmes de vampiro sou apaixonada nao sei pq . Amei a resenha otimo livro ja ouvi fala muito bem !

    ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*
    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/
    ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*

    Bjokas malucas para voces .
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Esse livro realmente parece bom, eu adoro livros que misturam um pouco de magia com romance pra não ficar aquela coisa boring nem melosa demais. Muito interessante mesmo. Adorei teu blog, é maravilhoso, e estou seguindo para acompanhar mais resenhas :]

    Comecei meu blog recentemente e ficaria muito feliz se você também me visitasse e deixasse um recadinho pra mim (e se gostar é claro me seguir de volta) que eu prometo sempre responder seus comentários pra poder vir aqui sempre :3

    beijinhos!

    http://acimadoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu ainda não terminei de ler esse livro. Deixei ele de lado por um tempo. Não me prendeu na época que eu estava lendo. Mas pretendo termina-lo depois da sua resenha.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é lindo gata! Parabéns! E esse livro me parece bom, mas agora eu to lendo um!

    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha.Esse livro parece ser ótimo, nunca li mas quero muito. Gostei de saber que está sendo adaptado para o cinema tbm. Já estou te seguindo,flor.
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já até desisti de ler o livro, são tantos desejados.

    ResponderExcluir
  16. "Temos apenas um problema, Ethan é aquele tipo de garoto que definitivamente - na minha opinião, é claro, - não existe. Lena vai mandá-lo embora várias vezes e ele sempre corre atrás dela. Como um cachorrinho que não quer largar seu osso."
    Acredite que ainda há rapazes assim...
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Vi o filme e não entendi nada.Espero que o livro valha a pena

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...