-

Resenha - A Maldição do Tigre - Collen Houck

Lido em: Julho de 2012
Título: A maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Gênero: Fantasia
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Ano: 2011
Comprar: Submarino
Nota: 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Eu passava em frente a livraria todos os dias, pois trabalho ao lado de uma, imagina minha sorte né? e ficava namorando o livro e, de tanto falar nele, acabei ganhando de duas amigas minhas no meu aniversário. Foi aquela alegria, comecei a ler no mesmo dia!! É realmente uma história arrebatadora, mágica, me apaixonei da primeira a última página, completamente diferente de tudo o que eu li até hoje e olha que eu já li muitos livros.
Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e conforta-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
Lindo. Um romance de tirar o fôlego, muita aventura e dois lindos tigres são alguns dos ingredientes do livro. A autora criou uma personagem que qualquer um vai se identificar e torcer por ela até o fim, Kelsey é espontânea, esperta, lutadora e intensa. Já o mocinho, Rem, é incrivelmente belo, rico, educado, apaixonado, enfim, tudo o que uma garota pode querer. E como se não bastasse, há o irmão malvado, se é que podemos chamar ele assim, Kishan, ele tem todos os atributos de Rem só que com uma pitada de selvageria, de maldade. 

Quando comecei a ler, parei tudo o que estava fazendo e mergulhei de cabeça em um mundo de maldições, deuses, sacríficos, traições e para minha surpresa, a maior parte da história se passa na Índia. Não consegui para de ler, simplesmente devorei o livro e quando acabei, fiquei triste, sério, triste porque ainda ia ter que esperar alguns meses para sair a continuação.

É sem dúvidas um dos melhores livros que já li, uma história muito bem elabora, os personagens  secundários tem muita relevância na trama e apareçam bastante. Não acredito que algo deveria ter sido diferente. A autora é muito detalhista e realmente nos faz mergulhar nos mistérios do livro.

Já tenho em minhas mãos a tão esperada continuação, é claro, e logo logo, postarei a resenha aqui. Eu tenho certeza que será tão bom quanto o primeiro! Recomento que leiam o mais rápido possível! kkk...  Não vão se arrepender, disso eu tenho certeza!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amo esse livro!
    Adorei a estória dos irmãos! Tô lendo O Resgate do Tigre, e também estou amando! O Ren é tudo de bom! Rs!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas dessa série lindas, mas cansei de série, gastam muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos de sempre *-* ainda só li esse e o segundo, porque a continuação ainda não chegou cá.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...