-

Resenha - Os Sete Selos - Luiza Salazar


Lido em: Junho de 2012
Título: Os Sete Selos
Autor: Luiza Salazar 
Editora: Underworld
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 360
Ano: 2011
Comprar: Submarino, Saraiva
Nota:
 Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.
Eu sempre fui um pouco preconceituosa quanto a autores nacionais, sempre achei as histórias fracas e não muito bem escritas, talvez porque não havia lido livros que me fizessem mudar de ideia, porém nos últimos meses eu realmente estou tendo sorte, porque li livros nacionais muito bons e entre eles está Os Sete Selos. Eu encontrei o livro de bobeira na internet, me interessei pela sinopse e no impulso comprei. E foi uma boa aquisição.

Devo confessar que já estava cansada de mocinhas choronas e indecisas e Lara realmente me surpreendeu! Decidida, durona, inteligente e ainda por cima, muito bonita! Luiza criou uma personagem que toda mulher gostaria de ser e é quase impossível não gostarmos dela. Porém apesar de ter gostado bastante dessa independência toda da protagonista, em certos momentos achei que houve excessos e que Lara ficou meio apática e um tanto quanto forçada.  A história mistura anjos, arcanjos, demônios, gárgulas, seres mágicos de todos os tipos, o que faz o livro ser bastante original e criativo. Repleto de muita ação e suspense, o livro ainda tem uma aura bastante dark. Os Sete Selos é uma história envolvente e recheada de surpresas.
Dois pontos de luz se abriram no céu. Diametralmente opostos. (...) Eles se olharam com tamanha ferocidade que Lara sentiu que iam se espatifar bem ali, sem sequer tocarem um no outro. Mas ambos os olhares se dirigiram bruscamente para ela. Lara estremeceu e deu um passo atrás. As asas rufaram e eles se aproximaram um do outro. As vozes soram metálicas e cruéis quando disseram em uníssomo: - "Olá Lara". E avançaram na sua direção como flechas, incentivadas pelos raios que explodiram em meio a nuvens vermelhas.
Lara não tem nem ideia de onde está se metendo, ela entrou para a agência para caçar um demônio que matou seu pai. Ela o odeia com todas as forças e adivinhem quem é chamado para ajuda-la com o misterioso caso para o qual foi designada?  Lucius, o tão odiado demônio! O que poderá sair dessa parceria? Muitas brigas é claro, porém ela irá descobrir os verdadeiros motivos que o levaram a fazer o que fez e vocês vão se surpreender com o que acontecerá com eles. 

Fiquei tentando adivinhar o que poderia ser esse tão terrível segredo que paira no ar desde o começo do livro e foi isso que mais me maravilhou, essa suposição que fazemos o tempo todo, pois quando pensamos que pode ser uma coisa, as páginas seguintes nos fazem achar algo totalmente diferente. O livro me prendeu do começo ao fim. Comecei a ler e não consegui largar. A autora nos reservou um final recheado de muitas surpresas! Incrível... Agora quero mais! Estou ansiosa pela continuação que segundo a autora, não tem previsão ainda. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai eu quero esse livro.. só de ler isso eu já gostei. A e quanto a parceria já estou colocando o seu banner na página blogs parceiros. bj

    http://www.nathy-unhas-perfeitinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa eu achei meio feia e o enredo não me conquistou apesar de você ter gostado.

    ResponderExcluir
  3. "Anjos, arcanjos, demônios, gárgulas, seres mágicos de todos os tipo..." Mal li esta parte, o livro conquistou-me :) adoro fantástico e sobrenatural e sem dúvida que esse seria um livro que eu ia adorar.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...